quinta-feira, 15 de abril de 2010

Balanço Greve 12 de Abril

                                       Balanços da Greve
No dia 12 de Abril (com incidência nos dias 11 e 13), os trabalhadores das “Carreiras Comerciais” responderam com uma adesão em massa à Greve decretada.


Em termos de associados, tivemos uma resposta muito positiva, com 99,0 % de adesão, registando-se também uma adesão de ORV’s e OVC’s associados de outras ORT’s ou não sindicalizados. Saudamos os associados da Assifeco que aderiram a esta iniciativa, motivo que a todos deve orgulhar.– Em toda a rede ferroviária, foram afectados cerca de 600 comboios, sendo que 380 desses foram suprimidos e os restantes sofrendo fortes penalizações a nível de horários.


No que diz respeito às bilheteiras da CP, foram encerradas cerca de 75%, por os trabalhadores estarem em greve ou por terem sido colocados como 2º agente nas circulações. Desta forma os passageiros viajaram gratuitamente, uma vez que dentro dos comboios a venda de bilhetes também não existiu.
Não podemos deixar de realçar o forte interesse da comunicação social durante todo o dia (TVI, SIC, RTP e todas as Rádios Nacionais) na divulgação da Greve, sendo notícia principal de abertura dos noticiários, deixando bem patente para todos os Portugueses a justiça das nossas “Reivindicações”.


A CP já considerou a Greve decretada pelo SFRCI, como a maior alguma vez realizada por colaboradores das Carreiras Comerciais.
 
Os trabalhadores demonstraram o seu descontentamento face à grande injustiça que é o congelamento de salários e Privatizações no sector. A mensagem ao Sr. Presidente da CP não merece dúvidas.


Queremos o mesmo tratamento que foi dado aos trabalhadores da TAP ou do Metro de Lisboa.

DESTA GREVE, DECRETADA PELO SFRCI, CONCLUI-SE QUE AS CARREIRAS COMERCIAIS JUNTAS, TÊM UMA PALAVRA A DIZER NO QUE DIZ RESPEITO À DISCUSSÃO SOBRE O FUTURO DA CP.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Mensagens ofensivas serão apagadas